Caio Blat nega assédio a atrizes e rebate acusação: ‘Denúncia sem provas’

Caio Blat quebrou o silêncio e se manifestou após ser acusado de assédio por, pelo menos, seis atrizes da TV Globo. Investigado pela emissora, o intérprete de Geandro da novela “O Sétimo Guardião” afirmou que ficou “surpreso” e “indignado” com a denúncia. “Terminamos a novela num clima ótimo, e fui surpreendido hoje com uma notícia mentirosa e anônima a meu respeito. Que me deixou indignado!”, declarou ao colunista Leo Dias, do “UOL” nesta quarta-feira (15).

Caio Blat reprova assédio: ‘Atitude covarde’

Em nota enviada ao jornalista, o ator ainda fez um pedido: “Se algum colega ficou ofendido com qualquer atitude minha, que se identifique e me procure, para que eu tenha ao menos a chance de me retratar”. Em notícia, Caio teria aproveitado a reta final das gravações da trama de Aguinaldo Silva para poder dar algumas comemorações em sua casa, localizada no Rio de Janeiro. Mas devido aos rumores que circularam o projac, parte do elenco teria se recusado a participar das festas. Por fim, ele concluiu dizendo que repudia de tal atitude invasiva: “O assédio é uma atitude covarde, assim como uma denúncia sem provas e sem autor”.

Ator defendeu José Mayer após acusação. Relembre!

Em 2017, Caio Blat movimentou as redes sociais ao ficar contra o afastamento de José Mayer da emissora carioca após acusação de abuso movida pela figurinista Susllem Meneguzzi Tonani contra o veterano. Na época, o ator foi detonado na web após minimizar a denúncia de assédio. “Não estou sabendo dessa decisão de afastá-lo, mas não acho certa. José Mayer é uma pessoa que a gente conhece. Ele não representa ameaça a ninguém. Fez uma brincadeira fora do tom, e na presença de outras pessoas. Não houve intimidação”, declarou ele. Na época quando ainda era casado com Maria Ribeiro, atriz agora namorando o diretor de cinema Fernando Fraiha, a famosa ficou a favor da vítima. “Para todo mundo que está perguntando no Twitter e no Instagram: Estou 100% do lado da Su – minha amiga corajosa – e das minas”, declarou ela, acrescentando com a #chegadeassedio. No início deste ano, a Globo anunciou o fim da parceria de mais de 35 anos com José Mayer.

16/05/2019

(Visited 3 times, 1 visits today)