Grêmio, Fla e Cruzeiro: favoritos acumulam pontos perdidos

É muito cedo para saber quem vai deslanchar no Brasileiro e se firmar como favorito ao título. O único, até agora, que dá indícios de que não veio para brincadeiras é o líder Palmeiras. A preocupação com a Libertadores não representou para o time paulista nenhum relaxamento no principal campeonato do País. O mesmo, no entanto, não se pode dizer de outros três gigantes, apontados como candidatos à conquista do Brasileiro.

Grêmio, Flamengo e Cruzeiro já parecem abusar da perda de pontos em apenas cinco rodadas. Do total de 15 disputados, o Flamengo já deixou escapar 8, o Cruzeiro, 9, e o Grêmio, incrivelmente 13 – não por acaso ocupa a zona de rebaixamento, informa o Terra.

Não é difícil imaginar que esse começo irregular pode ser determinante para os três ao fim da competição. Ou seja, estariam perdendo pontos irrecuperáveis.

Também não serve como desculpa para nenhum deles que a Copa do Brasil chega à reta final e, por isso, o Brasileiro fica para trás. Basta considerar que o Palmeiras também está nessa Copa.

Do mesmo modo chama a atenção a quantidade de pontos (7) que o Corinthians já perdeu nas cinco primeiras rodadas. Num campeonato em que há equilíbrio de forças entre todos os citados acima e mais São Paulo, Santos, Atlético-MG e Internacional, é importante que os times grandes que vêm tropeçando seguidamente comecem logo a se recuperar.

Até porque a concorrência na Libertadores e na Copa do Brasil é muito grande e vários deles vão ficar no meio do caminho nessas competições. E, então, pode ser tarde demais para buscar a salvação do ano no Brasileiro.

20/05/2019

(Visited 1 times, 1 visits today)